quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Servidor público pode retirar comprovante de rendimentos na Internet

DECLARAÇÃO

Servidor público pode retirar comprovante de rendimentos na Internet

29/02/2012 09:56 - Com informações da assessoria
A Secretaria de Administração do Governo do Estado (SAD) disponibilizou o comprovante de rendimentos dos servidores públicos estaduais no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br). No documento, está contido o valor total dos rendimentos obtidos no ano de 2011, informações necessárias para fazer a declaração do Imposto de Renda 2012.

Para que os servidores ativos, aposentados e os pensionistas do Poder Executivo Estadual possam acessar seu informe de rendimento, é preciso que tenham o número da matrícula e a senha pessoal, que é a mesma utilizada para solicitar o contracheque. A Declaração de Ajuste Anual deve ser apresentada no período de 1º de março a 30 de abril de 2012.


A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para todo contribuinte que mora no Brasil e que obteve rendimentos tributáveis na declaração, cuja soma tenha sido superior a R$ 23.499,15. Deve declarar também quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00, ou obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário